© Copyright 2012, CESAREIA
Todos os direitos reservados


«Bibliotecas monásticas: organização e práticas de leitura no século XVII»

Terá lugar, no próximo dia 15 de Abril, entre as 17h00 e as 19h30, a segunda sessão do Seminário de História Religiosa Moderna, a cargo de Fernanda Campos, que desenvolverá o tema «Bibliotecas monásticas: organização e práticas de leitura no século XVII».

O Seminário de História Religiosa Moderna, cujo ciclo de 2014 tem por tema "Clero Regular", é organizado pelo Centro de Estudos de História Religiosa, em parceria com departamentos de várias universidades, e tem direcção científica de António Camões Gouveia, David Sampaio Barbosa, José Pedro Paiva, Antónia Fialho Conde e Zulmira Santos.

Fernanda Campos tem um relevante percurso profissional e académico ligado ao livro e às bibliotecas, doutorou-se recentemente, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com uma tese sobre «Bibliotecas de História: Aspectos da Posse e Uso de Livros em Instituições Religiosas de Lisboa, nos Finais do Século XVIII». Pertence ao Grupo de Trabalho do Livro e das Bibliotecas do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.

Fonte: Centro de Estudos de História Religiosa